Sobre Nós

A Cidade de Conselheiro Mata não possui nenhum tipo de comércio, não temos banco, nem supermercado, nem drogarias, enfim nenhum  tipo de estabelecimento a não ser 3 bares, sendo um deles restaurante. A  Pousada Minha Casa, funciona apenas com a programação do hóspede, devido a dificuldade, pois o supermercado mais próximo fica a 50km da cidade e pra oferecer um ótimo serviço de almoço e jantar, temos que nos planejar. Temos suítes simples (TV, wirelless e café da manhã) e chalés simples (TV, wireless e  café da manhã) . Temos também um chalé completo (1 quarto, cozinha completa, TV, Wireless e café da manhã ), cabem até 6 pessoas. Aqui você vai encontrar um ambiente familiar, e vai se sentir em casa.

Nossos Usuários

- Pra você que curte uma praia com areia branca e fina,  temos a cachoeira do Telésforo.

_ Pra você que curte, mergulhos e nadar, temos a cachoeira do Candonga ou Diquinho

_ Pra você que curte cultura grega e cultura indiana,  Temos oTemplo do Sol, Templo da Lua, Templo da Terra e Templo de Kali

_ Pra você que curte tranquilidade longe de violência e de qualquer cáus da cidade, temos aqui tudo que precisa

_ Pra você quequer praticar esporte radicais num lugar novo e diferente, temos o que procura aqui.

_ Pra você que não quer ouvir seu celular tocando, não temos sinal aqui.

_ Pra você que gosta de caminhadas e deseja conhecer um pedaço da estrada real, aqui é o lugar certo.

_ Pra você que gosta do turismo rural, encontrou o lugar ideal

História do Projeto

    Desde criança, Andréa a proprietária da Pousada Minha Casa, vinha passar suas férias aqui em Conselheiro Mata. Passou a alimentar um sonho de um dia poder morar na região e este sonho começou a virar realidade quando comprou a casa que pertenceu a seus bisavós. A casa foi construída em outubro de 1911. Cada cantinho da casa  foi cuidadosamente restaurado pela proprietária. Andréa começou a receber amigos e familiares que adoravam o aconchego e a beleza da região, surgindo assim a idéia de virar uma pousada. O primeiro hóspede foi  o professor, mestre das plantas, Marcos Guião. Marcos Guião estava dando  curso de plantas medicinais na escola Don Joaquim Silvério de Souza (Antigo internato), este curso estenderia por duas semanas, e sabendo da idéia de sua aluna em fazer de sua casa uma pousada, acabou se oferecendo como o primeiro hóspede.  Andréa ainda não se sentia preparada, não tinha uma estrutura desejada, mas acabou acolhendo seu professor.

    O nome "Minha Casa" surgiu depois que o mestre Marcos, contou a história de uma mulher que foi banida de sua cidade devido o mal da lepra. A mulher passou a viver abaixo de uma frondosa árvore, que a curou com o tempo. Ela retornou a sua cidade e toda vez que passava perto daquela árvore, dizia a todos:  " Olha lá a minha casa!". O nome popular desta árvore passou a ser minha casa. Marcos Guião comparou a história contada por ele como com a receptividade da então POUSADA..